10 artistas de um sucesso só.

A cantora Carla Cristina fez sucesso no comando da banda As Meninas, com a música 'Xibom Bombom'

A expressão One-hit wonder é usada para denominar uma pessoa ou grupo conhecido por apenas um jingle de sucesso. E para relembrar alguns, o TOP 10 traz pra você 10 Bandas de apenas um sucesso. 

1. Braga Boys - Bomba
O grupo que teve seu auge no Carnaval de 2001 com a música 'Bomba', não conseguiu emplacar outro sucesso de tamanha magnitude. Na época, o hit e sua coreografia viraram febre entre os brasileiros. Pouco tempo depois o Braga Boys caiu no esquecimento e chegou ao fim, mas, recentemente, os integrantes resolveram se juntar novamente.





2. As Meninas - Xibom bombom 
Você lembra da banda baiana As meninas? E do refrão 'bom xibom xibom bombom'? O grupo que surgiu em 1997, tendo como vocalista a cantora Carla Cristina, estourou em todo o Brasil em 1999 com a música 'Xibom Bombom'. Depois desse hit elas até que tentaram emplacar outras canções, mas nenhuma fez tanto sucesso nacionalmente e o grupo chegou ao fim em 2005.



3. Luka - Tô Nem Ai!
'Apadrinhada' pelo cantor latino no início dos anos dois mil, Luka foi uma grande aposta da música com o sucesso de 'Tô Nem Aí'. Em todo o ano de 2003, ela viajou pelo Brasil e mundo afora cantando as versões tradicional e remixada da música. Mas a canção de letra fácil e refrão 'grudento' foi única. Depois de 'Tô Nem Aí', Luka não conseguiu estourar nenhuma outra.Ela deu um tempo na carreira para engravidar. 




4. Cia do Pagode - Na Boquinha da Garrafa
No início da década de 90, a banda Cia do Pagode estourou em todo o Brasil um sucesso bem baiano, o hit 'Na Boquinha da Garrafa'. Na época, o vocalista, Diumbanda, ex Gera Samba, teve pedir licença da função de Policial Militar para seguir a carreira. Mas o sucesso não durou muito. O grupo chegou a ter a musa Cláudia Leitte, em início de carreira, como vocalista, mas se separou definitivamente em 2003 e Diumbanda voltou para a vestir farda.



5. P.O. Box - Papo de Jacaré
Em 1997, o grupo P.O. Box alcançou o auge do sucesso com a música "Papo de Jacaré". O Brasil inteiro conhecia - e cantava - o refrão "vou te bater uma real/ vou dizer que sou o tal/ bater um papo no café/ papo de jacaré". Assim como surgiu, a banda sumiu. Eles até ensaiaram um retorno em 2007, mas 'Papo de Jacaré' continuava sendo a música mais solicitada nos shows. P.O. Box chegou ao fim em 2009



6. Só no Sapatinho - Só no Sapatinho
Comandada pelo aspirante a cantor Bruno Coimbra, mais conhecido por ser filho do ex-jogador de futebol e hoje técnico da seleção do Iraque Zico, a banda Só no Sapatinho estourou em 1999 com uma música homônima. O hit foi tema da 'periguete' Sandrinha na novela global Torre de Babel. Eles tentaram emplacar outras músicas, mas nenhuma chegou a ser tão conhecida. A banda acabou um ano depois de ter sido lançada.


7. Virgulóides - 'Bagulho no Bumba'
Em 1997, o hit Bagulho no Bumba vendeu cerca de 200 mil cópias, mas a banda de samba-rock não durou muito. Lançou mais dois CDs, porém nem a participação especial de Bezerra da Silva e dos Raimundos fez o grupo decolar de novo. Típico caso de One-hit wonder.


8. Herva Doce - Amante Profissional
"Moreno alto/ Bonito e sensual…" era o refrão mais tocado nos karaokês do país nos anos 80. A banda Herva Doce ganhou fama em 1984 com ‘Amante Profissional’ e chegou a gravar três clipes diferentes da música. Na época, o sucesso era tanto que o grupo até abriu os shows do Kiss e do Van Halen no Brasil.


9. Vanessinha Pikatchu - Dança da Motinha
No início dos anos 2000 a música 'Dança da Motinha' rodou o Brasil na voz da funkeira Vanessinha Pikatchu. A dançarina que virou cantora não conseguiu emplacar mais nenhum sucesso depois desse, já o hit foi gravado por diversos outros artistas e bandas como Bonde do Tigrão e Garota Safada. 


10. Carrapicho - Tic Tic Tac
E para completar a lista de One-hit wonder, a banda amazonense Carrapicho com 'Tic Tic Tac'. O hit, originalmente, é uma canção da agremiação Boi Garantido, mas ficou mais conhecido quando foi lançado pelo grupo amazonense Carrapicho em 1996. 'Tic Tic Tac'chegou a ser a canção mais tocada em várias partes do mundo, principalmente na França, onde ficou por três semanas consecutivas na parada SNEP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário